PERGUNTAS FREQUENTES

É impossível dar respostas definitivas a perguntas frequentemente colocadas por pessoas com linfoma não-Hodgkin sobre os efeitos que esta doença e o seu tratamento podem ter no seu estilo de vida. Isto deve-se ao facto de a experiência com esta doença variar de doente para doente. As perguntas frequentemente colocadas sobre a vida com o linfoma não-Hodgkin são as seguintes:

          • O efeito que a doença ou o tratamento têm no trabalho
          • Se existem benefícios disponíveis para os doentes
          • O efeito que a doença ou o tratamento terá na condução de veículos
          • O efeito que a doença ou o tratamento terá nas férias

É também frequente o doentes querer saber se o tratamento que está a efectuar poderá afectar a sua fertilidade ou vida sexual. Em qualquer caso, é importante que o doents coloque as perguntas necessárias à equipa médica, sobretudo ao enfermeiro ou médico de família.

De que modo o linfoma não-Hodgkin afecta o trabalho?
As pessoas com linfoma não-Hodgkin têm direito a alguns benefícios?
De que modo o linfoma não-Hodgkin afecta a condução de veículos?
De que modo o linfoma não-Hodgkin afecta as férias?

 

 

Este site e o seu conteúdo têm um fim exclusivamente informativo e não substituem o aconselhamento médico. Os tratamentos de cada pessoa devem ser individualizados e conduzidos por profissionais de saúde, sendo o médico que acompanha o doente quem poderá indicar qual o tratamento adequado a cada caso.

As instruções do médico e dos restantes profissionais de saúde que o acompanham devem ser rigorosamente seguidas, pelo que sugerimos que contacte sempre o seu médico ou farmacêutico.

 

Termos Legais | Política de Privacidade | Glossário

© Todos os direitos reservados Roche Farmacêutica Química Lda