LINFOMA NÃO-HODGKIN: VISITAS AO HOSPITAL

O grupo de profissionais que constitui a equipa médica desempenha um papel relevante no tratamento da maioria dos doentes com linfoma não-Hodgkin. Estes profissionais são responsáveis pelo diagnóstico definitivo e pela realização dos primeiros exames de diagnóstico. A equipa médica também planeia e administra os tratamentos, para além de marcar as consultas de acompanhamento e os exames complementares necessários após o tratamento terminar.  Em certas situações, o doente pode realizar as primeiras consultas num hospital próximo da sua área de residência e os exames mais específicos e respectivo tratamento noutro hospital.

Em geral, a equipa médica é constituída por diversos profissionais de saúde, que trabalham em conjunto, embora sejam especializados em determinadas áreas.

 

 

Este site e o seu conteúdo têm um fim exclusivamente informativo e não substituem o aconselhamento médico. Os tratamentos de cada pessoa devem ser individualizados e conduzidos por profissionais de saúde, sendo o médico que acompanha o doente quem poderá indicar qual o tratamento adequado a cada caso.

As instruções do médico e dos restantes profissionais de saúde que o acompanham devem ser rigorosamente seguidas, pelo que sugerimos que contacte sempre o seu médico ou farmacêutico.

 

Termos Legais | Política de Privacidade | Glossário

© Todos os direitos reservados Roche Farmacêutica Química Lda