LINFOMA NÃO-HODGKIN: CONSULTAS NO HOSPITAL

Ao mesmo tempo que lhe são dadas informações pormenorizadas sobre o linfoma não-Hodgkin e o seu tratamento, têm início as primeiras consultas da especialidade no hospital. É aqui que se realizam todos os exames de diagnóstico e o respectivo tratamento. De início conhecerá a equipa médica e as respectivas funções e pode sentir-se um pouco assustado dado que lhe será transmitido um grande volume de informação.

Não se preocupe se não conseguir assimilar tudo de uma vez. Ser-lhe-á indicada a pessoa de contacto, como o enfermeiro ou o médico, que estará apto a responder às suas dúvidas e perguntas. Entretanto, prosseguem os exames de rotina.

Antes de cada consulta, deve estar preparado e trazer consigo o que lhe foi solicitado na consulta anterior.

Deve também tomar nota das perguntas a fazer ou de alguma dúvida que tenha surgido entretanto. Se estiver preocupado com a consulta ou se recear esquecer alguma coisa, talvez seja melhor fazer-se acompanhar de um amigo ou familiar.

Alguns links úteis

Papel dos Profissionais de Saúde
Consultas de diagnóstico e exames
Preparação das consultas no hospital e com o médico de família
Perguntas a fazer ao médico
Perguntas que o médico pode fazer

 

 

Este site e o seu conteúdo têm um fim exclusivamente informativo e não substituem o aconselhamento médico. Os tratamentos de cada pessoa devem ser individualizados e conduzidos por profissionais de saúde, sendo o médico que acompanha o doente quem poderá indicar qual o tratamento adequado a cada caso.

As instruções do médico e dos restantes profissionais de saúde que o acompanham devem ser rigorosamente seguidas, pelo que sugerimos que contacte sempre o seu médico ou farmacêutico.

 

Termos Legais | Política de Privacidade | Glossário

© Todos os direitos reservados Roche Farmacêutica Química Lda