TIRAR O MELHOR PARTIDO POSSÍVEL DA VIDA

Alguns doentes com linfoma não-Hodgkin conseguem retomar a vida normal quase imediatamente após o tratamento, ao passo que outros demoram mais tempo.  O que é importante é que se sinta o melhor possível para viver uma vida plena agora que a doença desapareceu.

Para tal, deve fazer uma alimentação saudável e dar ao seu organismo tudo o que ele necessita para recuperar, para além de aprender a lidar com o stress e a tensão de viver com linfoma não-Hodgkin.

Agora que o tratamento terminou, pode sentir-se tentado a retomar as antigas actividades ou a tentar outras antes de estar pronto para o fazer. Seja realista quanto ao que consegue fazer e viva um dia de cada vez. 

O mais importante é lembrar-se de que não está só. Existem associações que o podem ajudar a lidar com quaisquer questões e ouvir a sua história.

Alguns links úteis:

Alterações do estilo de vida
Viver com saúde
Procurar apoio

 

 

Este site e o seu conteúdo têm um fim exclusivamente informativo e não substituem o aconselhamento médico. Os tratamentos de cada pessoa devem ser individualizados e conduzidos por profissionais de saúde, sendo o médico que acompanha o doente quem poderá indicar qual o tratamento adequado a cada caso.

As instruções do médico e dos restantes profissionais de saúde que o acompanham devem ser rigorosamente seguidas, pelo que sugerimos que contacte sempre o seu médico ou farmacêutico.

 

Termos Legais | Política de Privacidade | Glossário

© Todos os direitos reservados Roche Farmacêutica Química Lda