Dedicação, profissionalismo e empenho são pré-requisitos essenciais para pertencer à equipa Roche

A minha integração na equipa da Roche Sistemas de Diagnósticos, em dezembro de 2015, foi bastante rápida e eficaz. Para tal, contribuíram o incentivo e apoio de todos os meus colegas da Roche, que me incutiram um sentimento de pertença desde o primeiro momento.

Frequentei o curso de Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica na Universidade de Coimbra, onde também tive as minhas primeiras experiências no mercado de trabalho graças a diversos programas de estágio. Durante este percurso percebi que o que eu queria realmente era trabalhar na indústria de dispositivos médicos.

A minha candidatura à Roche foi inicialmente para uma posição local, em Lisboa, mas rapidamente entrei num processo de recrutamento para uma posição num projeto pioneiro a nível internacional - a Delta Team.

O projeto-piloto Delta Team

Como Field Service Engineer da Delta Team, trabalho nos sete países que compõem a sub-região noroeste da Europa: Portugal, Holanda, Bélgica, Dinamarca, Noruega, Suécia e Finlândia. Passo muito do meu tempo a viajar mas esta é, para mim, uma grande mais-valia. Tenho a possibilidade de contactar com culturas diferentes e metodologias de trabalho distintas ampliando, assim, os meus conhecimentos.

A Delta Team é uma equipa internacional de instalações de equipamentos médicos de diagnóstico composta por quatro engenheiros de três nacionalidades: dois colegas portugueses, um colega norueguês e um Team Leader holandês. Sempre que um dos países da sub-região tem necessidade de recursos extra para realizar instalações de equipamentos médicos de diagnóstico mais complexos esta equipa especializada entra em ação.

Para mim é uma grande oportunidade, tanto a nível pessoal como profissional. Este projeto tem uma filosofia muito interessante assente na criação e promoção de sinergias entre os países da sub-região, permitindo identificar vantagens que poderão, depois, ser implementadas noutros países.

Não existem dias monótonos, sou constantemente estimulado por desafios enriquecedores.

Este projeto é particularmente especial pela sua natureza, ambição e, claro, pelo trabalho mais técnico que me permite desenvolver no dia-a-dia na instalação de equipamentos médicos de vanguarda.

Responsabilidade que se traduz em evolução

O processo de recrutamento da Roche é exigente, tendo em vista a seleção das pessoas mais vocacionadas e qualificadas para cada posição. Desde o início percebi que aqui há espaço para traçar o meu caminho e discutir o meu percurso profissional dentro da empresa. Estou numa ótima posição para desenvolver as minhas competências profissionais, sempre com a ajuda e a liderança da minha chefia. Na minha opinião isto é muito importante e diferenciador.

O meu percurso na Roche ainda é curto, mas para mim é sinónimo de dinamismo e orgulho. A Roche é uma empresa que aposta muito na inovação e na personalização dos seus equipamentos e serviços para o cliente. Todos na Roche vivem diariamente os seus valores e têm um conhecimento muito profundo do mercado de diagnóstico, motivando inerentemente novos colaboradores.

A transversalidade de valores é uma marca das pessoas que trabalham na Roche.

Quem trabalha em Portugal tem a mesma filosofia de um colega que trabalha noutro país. Isto proporciona um melhor entendimento e eficácia quando trabalhamos a nível internacional.

A Roche é sinónimo de inovação. Quer estejamos a falar dos diversos projetos ambiciosos que lidera, das soluções apresentadas ao cliente ou da relação com os colaboradores.