Roche veste-se de vermelho e assinala Dia Mundial da Hemofilia
Equipa Roche - Dia Mundial da Hemofilia

 

Roche veste-se de vermelho e assinala Dia Mundial da Hemofilia

#AllinRed é uma iniciativa criada pela Federação Mundial de Hemofilia a que a Roche se associa.

No dia 17 de abril, Dia Mundial da Hemofilia, vestimo-nos de vermelho com o objetivo de aumentar a consciencialização para a hemofilia e outros distúrbios hemorrágicos.

Num tempo em que quase todos estamos a trabalhar a partir das nossas casas, a fotografia dos colaboradores da Roche foi captada através de meios digitais. Não deixamos de estar juntos a apoiar esta iniciativa

“Esta é uma forma simbólica de nos associarmos a esta causa e de lembrarmos todas as pessoas que diariamente vivem com esta doença e todos os profissionais de saúde que se dedicam a esta área”, refere Simona Skerjanec, Diretora-Geral da Roche Pharma Portugal.

A hemofilia é uma doença crónica e uma deficiência orgânica congénita no processo de coagulação do sangue, sendo de transmissão genética.

É uma doença sobretudo masculina que se caracteriza pela ausência ou elevada carência de um dos factores de coagulação, que se torna mais demorada ou inexistente, provocando hemorragias. As mais frequentes acontecem ao nível articular e muscular.

Considerada uma doença rara, estima-se que cerca de uma em cada 10 mil pessoas nasça com hemofilia A e uma em cada 50 mil nasça com hemofilia B.

Em Portugal as estimativas apontam para que haja cerca de mil pessoas com hemofilia.