Roche investe em ensaios clínicos

Conferência junta especialistas para analisar competitividade e futuro da investigação clínica

A Roche acolheu esta sexta-feira, 26 de junho, a conferência Portugal + Ensaios Clínicos: Como tornar Portugal atrativo e competitivo na investigação e ensaios clínicos, com o objetivo de promover o debate, apontar novos caminhos para a investigação clínica desenvolvida em Portugal e identificar formas de tornar o país mais competitivo e atrativo para a realização de ensaios clínicos.

Com intervenção de especialistas nacionais e internacionais, a conferência torna visível o compromisso que a Roche assumiu com Portugal: um investimento de 20 milhões de euros em ensaios clínicos em dois anos.

A abertura da conferência esteve a cargo do Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Leal da Costa, e a Secretária de Estado da Ciência, Leonor Parreira, encerrou este evento.

Os ensaios clínicos são essenciais para confirmar a segurança e eficácia de novos medicamentos, bem como para testar novas utilizações de fármacos já comercializados. Estes programas, cuidadosamente desenhados, conduzidos e controlados, garantem a segurança no desenvolvimento de novos tratamentos.

Saiba mais sobre Ensaios Clínicos