Building Tomorrow Together

Encerramento do período para a apresentação de candidaturas com mais de 50 projetos submetidos

 

Terminou, no dia 22 de novembro, a fase de submissão de candidaturas ao programa Building Tomorrow Together. O entusiasmo gerado à volta desta iniciativa refletiu-se na quantidade de projetos submetidos, dos quais, cerca de 50, cumprem com os requisitos do programa.

O elevado número de candidaturas confirma a importância desta iniciativa, que abre espaço para que investigadores e startups apresentem as suas ideias e contributos para o avanço das neurociências e para o desenvolvimento de soluções e tratamentos inovadores.

Os projetos serão agora avaliados por um júri constituído por 11 personalidades de relevo na área da saúde; António Ferreira, Joaquim Ferreira, Luís Calado, Luís Correia, Nuno Sousa, Patrícia Calado, Paulo Fontoura, Rogério Gaspar, Sara Sá, Simona Skerjanec e Victor Herdeiro.

O Júri reunir-se-á no dia 3 de dezembro, na Roche, para avaliar todos os projetos e selecionar os 10 melhores, que terão a oportunidade de participar num bootcamp, no início de 2020.

O programa pretende acelerar e catalisar a inovação, com ideias que consigam compreender as patologias e levar-lhes alternativas. Queremos que os doentes sejam o principal foco do projeto e que possam, num futuro breve, usufruir destas soluções!

Visitem o site para conhecerem um pouco melhor o programa www.roche.pt/BuildingTomorrow

 

image