Bolsas de Cidadania são uma marca importante em Portugal
Bolsas de Cidadania são uma marca importante em Portugal
 

“Bolsas de Cidadania são uma marca importante em Portugal”

 

Maria de Belém Roseira, ex-ministra da Saúde, e Cláudia Ricardo, da Roche, apresentam o seu testemunho sobre as Bolsas de Cidadania, uma iniciativa que vai este ano na 6ª edição.

 

 

Maria de Belém Roseira é membro do júri das Bolsas de Cidadania desde o início deste projeto da Roche.

Para a ex-ministra da Saúde, as “Bolsas de Cidadania são um projeto importantíssimo da Roche e uma marca importante em Portugal”. Já a diretora de Acesso ao Mercado e Assuntos Externos da Roche, Cláudia Ricardo, destaca que esta é uma forma de “ouvir os doentes e as suas organizações e perceber quais as suas necessidades”. “Temos apoiado projetos magníficos das associações de doentes e têm-nos sido apresentados todos os anos projetos inovadores”, refere Cláudia Ricardo, que também integrou o júri que este ano atribuiu as seis bolsas.

 

Num valor total de 60 mil euros, as Bolsas procuram fomentar a participação dos cidadãos nos processos de decisão em saúde, a informação dos doentes sobre os seus direitos, assim como a sua participação nas decisões individuais de tratamento. Trata-se de uma iniciativa da Roche para financiar projetos e ideias de associações de doentes e outras Organizações Não Governamentais (ONG).