Ensaios clínicos e profissionais de saúde

A inovação é a nossa resposta aos desafios médicos. Trabalhamos diariamente para salvar vidas de doentes e ajudar milhões de pessoas em todo o mundo. Investimos continuamente em pesquisa médica e desenvolvimento para disponibilizar novos medicamentos e produtos de diagnóstico para doenças como Cancro, SIDA, Hepatite, Alzheimer e Diabetes.

Na Roche acreditamos que a procura de soluções inovadoras para o diagnóstico e tratamento de doenças graves é a nossa missão como companhia farmacêutica.

O nosso objetivo consiste em desenvolver medicamentos e tratamentos mais ajustados às necessidades dos doentes. Acreditamos que podemos desempenhar um papel decisivo em tornar a prestação de cuidados de saúde mais personalizada e, consequentemente, mais segura e efetiva.

Os ensaios clínicos são hoje uma ferramenta essencial para confirmar a segurança e eficácia de novos medicamentos, bem como para testar novas utilizações de medicamentos já comercializados. Atualmente, os ensaios clínicos são a forma mais rápida e segura para desenvolver novos tratamentos.

Neste sentido é muito importante que Portugal tenha a oportunidade de participar nestes projetos, sendo o contributo dos investigadores e toda a sua equipa essencial para o sucesso e continuidade dos mesmos.

Por outro lado, a investigação clínica oferece muitas vezes a oportunidade única dos doentes receberem terapêuticas inovadoras e um acompanhamento mais apertado, assim como permite uma revisão e atualização da prática clínica em cada centro de ensaio por parte da equipa do estudo.