Casal de futuros pais ouve atentamente médica no consultório

Infertilidade

A infertilidade é uma doença do sistema reprodutivo que pode resultar de um ou vários fatores.

Mulher grávida ouve atentamente médico

O que é a Infertilidade?

A infertilidade é uma doença do sistema reprodutivo que se carateriza pela incapacidade de engravidar após 12 ou mais meses de prática sexual regular sem recurso a métodos contracetivos. Fatores relacionados com o homem e com a mulher contribuem de igual forma para a infertilidade.

Casal escuta médico com olhar animador

A idade e a fertilidade

A idade média do primeiro parto tem aumentado de forma constante ao longo das últimas décadas em muitos países desenvolvidos. Este adiamento implica que os casais tentem ter filhos durante um período em que a fertilidade já está em declínio.

Médico explica sistema reprodutivo feminino a casal no consultório

Relevância da reserva ovárica

A avaliação de reserva ovariana consiste na determinação do número (quantidade) e da qualidade dos óvulos de uma mulher e assim predizer o potencial reprodutivo da mulher.

30% dos casos de infertilidade feminina devem-se à diminuição precoce da reserva ovárica.

Funcionário de laboratório segura tubos de análise com amostras de sangue

A hormona anti-mulleriana - AMH

A hormona anti-mulleriana (AMH) permite avaliar os níveis da reserva ovárica funcional. Os níveis de AMH acrescentam informação para o aconselhamento de mulheres relativamente à duração da sua vida reprodutiva e eventual planeamento de tratamentos para a infertilidade.

Uma grande vantagem face a outros exames complementares de diagnóstico é que o nível de AMH não sofre variação ao longo do ciclo menstrual e tem mínima variação entre ciclos.

Casal no consultório médico olha para médica com documento nas mãos

Avaliação da reserva ovárica

A Roche foi pioneira no lançamento de um teste de AMH totalmente automatizado para avaliar a reserva ovárica da mulher.

A elevada sensibilidade e precisão do nosso teste permite uma maior confiança nas decisões clínicas com base na qualidade dos resultados.

Fontes