Tratamento da Osteoporose




Existe actualmente uma grande diversidade de medicamentos úteis para a prevenção e tratamento da osteoporose pós-menopáusica (OPPM):
  • Os bisfosfonatos, que inibem a reabsorção óssea, são os medicamentos mais utilizados, podendo ser administrados de forma intermitente.
  • Os moduladores selectivos dos receptores de estrogénios (SERM's), que exercem no osso uma acção semelhante à dos estrogénios, inibindo a reabsorção óssea.
  • A terapêutica hormonal de substituição (THS), que consiste na administração das hormonas sexuais femininas (estrogénios, progesterona) cuja produção diminui na menopausa
  • As calcitoninas, que inibem a reabsorção óssea.
  • Outros medicamentos que actuam no osso e no metabolismo ósseo.
O aumento da ingestão de alimentos ricos em cálcio e vitamina D, a toma, quando julgado necessário, de suplementos contendo estes nutrientes e o aumento do nível de actividade física complementam a terapêutica farmacológica.

Este site e o seu conteúdo têm um fim exclusivamente informativo e não substituem o aconselhamento por profissionais de saúde. O tratamento de cada pessoa deve ser individualizado e conduzido por profissionais de saúde, sendo o médico que acompanha o doente quem poderá indicar qual o tratamento adequado a cada caso. Aconselhe-se por isso sempre com o seu médico ou outros profissionais de saúde que o acompanhem regularmente e siga rigorosamente as suas instruções.

Home Página anterior Página seguinte






Roche - Todos os direitos reservados.
Termos Legais         Política de Privacidade