LINFOMA NÃO-HODGKIN: HEMATOLOGISTA E ONCOLOGISTA

O hematologista é um médico especializado no diagnóstico e tratamento das doenças do sangue. O linfoma não-Hodgkin é uma doença dos  linfócitos, que são um tipo de glóbulos brancos que também circulam no sistema linfático. Por conseguinte, muitos doentes com linfoma não-Hodgkin são tratados por um hematologista.

O oncologista é um médico especializado no tratamento de doenças oncológicas, doenças que necessitam de quimioterapia ou imunoterapia. Alguns doentes com linfoma não-Hodgkin podem ser tratados por oncologistas, hematologistas, ou ambos.

Um destes especialistas decidirá qual o melhor tratamento a administrar a cada doente. Pode estar envolvido no planeamento do tratamento, designadamente na escolha dos medicamentos, das respectivas dosagens e da periodicidade e duração de administração.

 

 

Este site e o seu conteúdo têm um fim exclusivamente informativo e não substituem o aconselhamento médico. Os tratamentos de cada pessoa devem ser individualizados e conduzidos por profissionais de saúde, sendo o médico que acompanha o doente quem poderá indicar qual o tratamento adequado a cada caso.

As instruções do médico e dos restantes profissionais de saúde que o acompanham devem ser rigorosamente seguidas, pelo que sugerimos que contacte sempre o seu médico ou farmacêutico.

 

Termos Legais | Política de Privacidade | Glossário

© Todos os direitos reservados Roche Farmacêutica Química Lda