Tratamento do linfoma não-Hodgkin: Tipos de Quimioterapia - www.linfoma.com.pt

TRATAMENTO DO LINFOMA NÃO-HODGKIN: TIPOS DE QUIMIOTERAPIA

Existem muitos fármacos para quimioterapia. O programa de quimioterapia a utilizar num doente com linfoma não-Hodgkin pode depender de muitos factores, designadamente:

Na maioria dos casos, o tratamento é administrado em ciclos - por exemplo, 1 semana de tratamento seguida de 3 semanas sem tratamento, e novamente outra semana de tratamento seguida de 3 semanas sem tratamento e por aí adiante. O tratamento completo de quimioterapia dura habitualmente diversos meses.

Os  fármacos para quimioterapia podem ser administrados por via oral, sob a forma de comprimidos, ou por via intravenosa.

O doente que apresente sintomas graves pode também ser tratado com corticosteróides para o controlo mais rápido dos sintomas. Isto pode ser muito eficaz a curto prazo, mas não em tratamentos prolongados. Note-se que estes corticosteróides são diferentes dos esteróides proibidos no desporto.





Este site e o seu conteúdo têm um fim exclusivamente informativo e não substituem o aconselhamento médico. Os tratamentos de cada pessoa devem ser individualizados e conduzidos por profissionais de saúde, sendo o médico que acompanha o doente quem poderá indicar qual o tratamento adequado a cada caso.

As instruções do médico e dos restantes profissionais de saúde que o acompanham devem ser rigorosamente seguidas, pelo que sugerimos que contacte sempre o seu médico ou farmacêutico.

 

Termos Legais | Política de Privacidade | Glossário

© Todos os direitos reservados Roche Farmacêutica Química Lda