LINFOMA NÃO-HODGKIN - O SISTEMA LINFÁTICO

O sistema linfático faz parte do sistema imunitário do organismo.  Desempenha um papel fundamental na defesa natural contra as infecções e outros tipos de doenças, nomeadamente o cancro. 

À semelhança do sistema sanguíneo, o sistema linfático é circulatório embora nele circule um líquido transparente, designado por linfa em vez de sangue. O sistema linfático ajuda a transportar substâncias - células, proteínas, nutrientes e resíduos resultantes do metabolismo - por todo o organismo.  É composto pelos vasos linfáticos (por vezes simplesmente designados por "linfáticos"), os gânglios linfáticos (por vezes designados "nódulos linfáticos") e por órgãos tais como o baço e o timo.

O sistema linfático ajuda a transportar substâncias por todo o organismo.

 

 

Este site e o seu conteúdo têm um fim exclusivamente informativo e não substituem o aconselhamento médico. Os tratamentos de cada pessoa devem ser individualizados e conduzidos por profissionais de saúde, sendo o médico que acompanha o doente quem poderá indicar qual o tratamento adequado a cada caso.

As instruções do médico e dos restantes profissionais de saúde que o acompanham devem ser rigorosamente seguidas, pelo que sugerimos que contacte sempre o seu médico ou farmacêutico.

 

Termos Legais | Política de Privacidade | Glossário

© Todos os direitos reservados Roche Farmacêutica Química Lda