CAUSAS E FACTORES DE RISCO DO LINFOMA NÃO-HODGKIN

Desconhece-se a causa exacta do linfoma não-Hodgkin. Existem alguns factores de risco conhecidos, embora sejam responsáveis apenas por uma pequena parte do número total de casos de linfoma não-Hodgkin. Na maioria dos doentes com linfoma não-Hodgkin, não se chega a determinar a causa para o aparecimento da doença. Além do mais, muitas pessoas expostas a um dos factores de risco conhecidos não desenvolvem linfoma não-Hodgkin.

Assim, é importante lembrar que nada que a pessoa com linfoma não-Hodgkin tenha feito originou a doença.

Alguns dos factores de risco mais importantes são:

  • Alguns tipos de infecção
  • Doenças e medicamentos que enfraquecem o sistema imunitário (imunossupressão )

Não há factores hereditários associados aos casos de linfoma não-Hodgkin. Os familiares de doentes afectados por esta doença não têm maior probabilidade de a vir a desenvolver do que a população em geral. O tabagismo também não está associado ao desenvolvimento de linfoma não-Hodgkin.

A infecção com um factor de risco para o linfoma não-Hodgkin
A imunossupressão como um factor de risco para o linfoma não-Hodgkin

 

 

Este site e o seu conteúdo têm um fim exclusivamente informativo e não substituem o aconselhamento médico. Os tratamentos de cada pessoa devem ser individualizados e conduzidos por profissionais de saúde, sendo o médico que acompanha o doente quem poderá indicar qual o tratamento adequado a cada caso.

As instruções do médico e dos restantes profissionais de saúde que o acompanham devem ser rigorosamente seguidas, pelo que sugerimos que contacte sempre o seu médico ou farmacêutico.

 

Termos Legais | Política de Privacidade | Glossário

© Todos os direitos reservados Roche Farmacêutica Química Lda