Cancro do Útero: Quais os Sintomas do Cancro do Útero no infoCancro
infoCancro - Tudo sobre cancro
Roche

CANCRO DO ÚTERO: SINTOMAS DE ALERTA

O cancro no útero surge, geralmente, depois da menopausa. No entanto, também pode ocorrer no início da menopausa. O sintoma mais comum de cancro no útero é uma perda de sangue vaginal anormal. A perda de sangue pode, no início, conter apenas vestígios de sangue que, gradualmente, vai aumentando. Não deve ser assumido que qualquer perda de sangue vaginal anormal seja provocada pela menopausa.

Se apresentar qualquer destes sintomas, deve consultar o médico:

  • Perda de sangue ou corrimento vaginal anormal.
  • Dificuldade ou dor ao urinar.
  • Dor durante a relação sexual.
  • Dor na zona pélvica.

Na maioria das vezes, estes sintomas não estão relacionados com um cancro no útero, e podem, ainda, ser provocados por tumores benignos ou outros problemas. Só o médico poderá confirmar. Qualquer pessoa com estes sintomas, ou quaisquer outras alterações de saúde relevantes, deve consultar o médico, para diagnosticar e tratar o problema tão cedo quanto possível.




Este site e o seu conteúdo têm um fim exclusivamente informativo e não substituem o aconselhamento médico. Os tratamentos de cada pessoa devem ser individualizados e conduzidos por profissionais de saúde, sendo o médico que acompanha o doente quem poderá indicar qual o tratamento adequado a cada caso. As instruções do médico e dos restantes profissionais de saúde que o acompanham devem ser rigorosamente seguidas, pelo que sugerimos que contacte sempre o seu médico ou farmacêutico.