Tipos de Cancro no infoCancro
infoCancro - Tudo sobre cancro
Roche

O CANCRO

Desde o inicio da história da medicina que os seus afeiçoados se dedicam ao estudo desta doença. As primeiras evidências de cancro datam de 1600 A.C. descritas pelos egípcios.

A palavra cancro vem do termo gregos carcinos utilizados (reza a história) pelo “Pai da Medicina” Hipócrates (460-370 A.C.) que significa caranguejo, devido ao aspecto que alguns tumores apresentavam semelhante a esse animal (daí a simbologia). Desde então, o estudo da oncologia tornou-se uma das áreas de maior interesse na medicina.  

Hoje em dia, sabe-se que um tumor surge quando as células de uma determinada parte do corpo se multiplicam sem qualquer tipo de controlo. Quando estas células adquirem a capacidade de se espalharem pelo corpo (metastizar) o tumor diz-se maligno, vulgo cancro. 

Embora seja um só termo, existem vários tipos de cancro de acordo com a sua localização no corpo, cada um deles com características diferentes. 

Nesta secção poderá encontrar informação mais detalhada sobre 8 dos tipos de cancro mais frequentes.




Este site e o seu conteúdo têm um fim exclusivamente informativo e não substituem o aconselhamento médico. Os tratamentos de cada pessoa devem ser individualizados e conduzidos por profissionais de saúde, sendo o médico que acompanha o doente quem poderá indicar qual o tratamento adequado a cada caso. As instruções do médico e dos restantes profissionais de saúde que o acompanham devem ser rigorosamente seguidas, pelo que sugerimos que contacte sempre o seu médico ou farmacêutico.