QUESTÕES A COLOCAR AO SEU MÉDICO, SOBRE CANCRO

Estar informado(a), é uma das principais armas para a prevenção e/ou tratamento do cancro.

Neste site encontra informação relevante relacionada com os diferentes tipos de cancro, com o apoio que poderá encontrar junto das associações de doentes… no entanto, toda a informação clínica relacionada com a sua situação, não poderá ser aqui abordada ou respondida: só o seu médico e restantes profissionais de saúde que o(a) acompanham estão na posse de toda a informação, trabalhando-a de forma integrada e completa.

Não deixe de expor ao seu médico e restantes profissionais de saúde qualquer situação que o(a) incomode, qualquer alteração relevante na sua vida, no seu estado de saúde, no seu corpo… qualquer detalhe, por irrelevante que possa parecer, pode fazer a diferença. Partilhe as suas preocupações com o seu médico. 

É muito importante que, sempre que tenha dúvidas ou não compreender alguma informação, fale com os profissionais de saúde que o(a) acompanham: só assim poderá compreender e participar nas decisões relevantes que possam ser necessárias. 

Nesta área encontra algumas questões úteis que poderá colocar ao seu médico.

Este site e o seu conteúdo têm um fim exclusivamente informativo e não substituem o aconselhamento médico. Os tratamentos de cada pessoa devem ser individualizados e conduzidos por profissionais de saúde, sendo o médico que acompanha o doente quem poderá indicar qual o tratamento adequado a cada caso. As instruções do médico e dos restantes profissionais de saúde que o acompanham devem ser rigorosamente seguidas, pelo que sugerimos que contacte sempre o seu médico.