Cancro da Mama HER2+: Dirigir a terapêutica especificamente para as mulheres HER2-positivas

Dirigir a terapêutica especificamente para as mulheres HER2-positivas

A terapêutica específica para a proteína HER2 constitui uma abordagem no tratamento do cancro, designada por "abordagem específica". A quimioterapia convencional afecta todas as células de divisão rápida, incluindo as células saudáveis (não cancerígenas). A abordagem racional identifica a proteína ou gene específico que causa ou sustenta o cancro e dirige a terapêutica contra essa proteína ou gene. A informação disponível sugere que: 

  • O HER2 tem um papel directo na formação e disseminação do cancro;
  • “Atingir” a proteína HER2 pode ser um tratamento eficaz para o cancro HER2 positivo.

O que é o HER2?

O aumento ou sobre-expressão do receptor HER2 corresponde a um sub-tipo específico de cancro da mama, denominado cancro da mama HER2 positivo (HER2+); este aumento é detectado, nos tecidos, por uma técnica laboratorial.
Saiba mais

Este site e o seu conteúdo têm um fim exclusivamente informativo e não substituem o aconselhamento médico. Os tratamentos de cada pessoa devem ser individualizados e conduzidos por profissionais de saúde, sendo o médico que acompanha o doente quem poderá indicar qual o tratamento adequado a cada caso. As instruções do médico e dos restantes profissionais de saúde que o acompanham devem ser rigorosamente seguidas, pelo que sugerimos que contacte sempre o seu médico ou farmacêutico.

© Todos os direitos reservados Roche Farmacêutica Química, Lda - Termos Legais - Política de Privacidade