Cancro da Mama HER2+: O que isso significa?

Ter um cancro da mama HER2 positivo: o que significa?

Introdução

Se lhe foi diagnosticado um cancro da mama, o médico deverá pedir a análise ao HER2. A determinação do HER2 pode ajudar o médico a diagnosticar, de forma mais exacta, as doentes com cancro da mama HER2 positivo, um tipo de cancro da mama mais agressivo. Um teste que identifique as doentes HER2 positivas tem várias implicações importantes:

  • indica o risco da doente vir a ter progressão do cancro da mama
  • prediz a forma como a doente irá responder a determinadas terapêuticas
  • qualifica as doente para receber terapêuticas inovadoras contra o cancro, dirigidas aos receptores HER2.

O que é o HER2?

O aumento ou sobre-expressão do receptor HER2 corresponde a um sub-tipo específico de cancro da mama, denominado cancro da mama HER2 positivo (HER2+); este aumento é detectado, nos tecidos, por uma técnica laboratorial.
Saiba mais

Este site e o seu conteúdo têm um fim exclusivamente informativo e não substituem o aconselhamento médico. Os tratamentos de cada pessoa devem ser individualizados e conduzidos por profissionais de saúde, sendo o médico que acompanha o doente quem poderá indicar qual o tratamento adequado a cada caso. As instruções do médico e dos restantes profissionais de saúde que o acompanham devem ser rigorosamente seguidas, pelo que sugerimos que contacte sempre o seu médico ou farmacêutico.

© Todos os direitos reservados Roche Farmacêutica Química, Lda - Termos Legais - Política de Privacidade