PHC - Medicina Personalizada na Roche

Abordagem Generalizada

Durante muito tempo, todos os doentes diagnosticados com uma determinada patologia recebiam o mesmo tratamento. Esta abordagem, em que o mesmo produto se aplicava em todos os casos, poderia ser benéfica para alguns doentes, mas também poderia revelar-se ineficaz para outros, podendo provocar efeitos secundários.

PHC - A Singularidade do Doente

A medicina personalizada permite identificar o tratamento mais adequado a cada doente, com base em determinados biomarcadores. Com recurso a testes de diagnóstico específicos, os médicos podem prever a resposta de um doente a um determinado tratamento. Esta é a essência da medicina personalizada.

Farmacêutica e Diagnósticos

A Roche está a tornar a abordagem PHC numa realidade graças ao trabalho conjunto das divisões Farmacêutica e Diagnósticos no processo de Investigação & Desenvolvimento: desde a fase inicial da investigação até à aprovação de novos testes de diagnóstico e medicamentos. É este trabalho de equipa que distingue a Roche de outas empresas.

 

Vantagens para Todos

 

A grande vantagem da abordagem PHC está nos resultados positivos para o doente - a medicina personalizada permite salvar vidas e contribui para melhorar a qualidade de vida dos doentes. Para os profissionais de saúde esta abordagem permite acelerar os processos de decisão e proporciona melhores condições para se prever o resultado de determinado tratamento.

 

Profissionais de Saúde

Saiba mais sobre PHC

Acesso reservado a profissionais de saúde, condicionado por password

"É mais importante saber que tipo de pessoa tem uma doença do que saber que tipo de doença uma pessoa tem."

Hipócrates