Roche apoia campanha de sensibilização da APCL

Personalidades do mundo da música e da rádio juntam-se pela iniciativa

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia, APCL, lança a iniciativa Bolas de Sabão pelo Linfoma para assinalar o Dia Mundial do Linfoma, 15 de setembro.

A campanha de sensibilização desafia os portugueses a fazerem bolas de sabão em solidariedade com os doentes que lutam contra esta patologia, cujos sintomas podem ser silenciosos.

Participe na iniciativa Bolas de Sabão pelo Linfoma no Facebook da APCL

Levar informação às pessoas e sensibilizá-las para uma doença que afeta, anualmente, cerca de 1.700 pessoas em Portugal é o objetivo da iniciativa, apadrinhada pelos locutores de rádio Vasco Palmeirim e Pedro Ribeiro e pelos cantores Rui Veloso, Luís Represas, Maria Ana Bobone e Marco Paulo.

A iniciativa, apoiada pela Roche, conta também com a participação da Associação de Apoio aos Doentes com Leucemia e Linfoma, ADL, e da Associação  Portuguesa de Leucemias e Linfomas, APLL.

Além do vídeo de sensibilização que apela ao lado mais solidário dos portugueses e os convida a partilhar fotografias e vídeos a fazer bolas de sabão na página de Facebook da APCL, a 15 de setembro um autocarro circulará por Lisboa com um grupo de voluntários que vai distribuir informação e frascos de bolas de sabão a quem quiser juntar-se à causa e viajar no autocarro da APCL.

Veja aqui um vídeo informativo sobre o linfoma e conheça melhor esta doença