Roche Children's Walk 2016

Construímos hoje um amanhã melhor

Na Roche acreditamos que as crianças que se encontram em situações vulneráveis em todo o mundo merecem ter uma oportunidade para que possam ter um futuro melhor. É por isso que a 16 de junho a Roche vai mobilizar-se para a caminhada anual Children's Walk, um momento de sensibilização e angariação de fundos para crianças que precisam de apoio.

Desde que esta iniciativa começou, há 13 anos, mais de 150.000 colaboradores da Roche participaram neste acontecimento anual e foram angariados 12,5 milhões de francos suíços. Só em 2015 as ações Children's Walk envolveram 133 afiliadas da Roche em 68 países.

Porque o fazemos

Um pouco por todo o mundo, nas afiliadas da Roche, os colaboradores participam em ações de sensibilização e angariam fundos para crianças que precisam de apoio. O dinheiro angariado é utilizado para financiar iniciativas cujo foco são as crianças. Fazêmo-lo em mais de 90 comunidades e em particular no Malawi, um dos países menos desenvolvidos em todo o mundo.

Com 62% da população a viver abaixo do limiar de pobreza e com 790.000 crianças órfãs devido ao VIH/SIDA, o nosso objetivo é promover uma mudança sustentada a longo prazo, dando apoio ao nível da alimentação, educação e promoção de cuidados de saúde.

Todo o dinheiro recolhido pelos colaboradores da Roche durante a iniciativa anual Children's Walk é, depois, igualado pelo grupo Roche, o que permite um donativo que duplica o valor  recolhido.

Participação de Portugal

A 13.ª edição da Children's Walk volta a juntar, como habitualmente, as divisões Farmacêutica, Diagnósticos e a unidade Diabetes Care.

Todos são chamados a participar nas várias iniciativas previstas que culminam numa caminha no circuito pedonal da Roche Portugal.

Os nossos parceiros

Os fundos da iniciativa Children's Walk são canalizados através do Roche Employee Action and Charity Trust, Re&Act, uma entidade de beneficência independente. Para garantir que os donativos são aplicados de forma responsável e eficaz, o Re&Act trabalha em parceria com experientes organizações de renome.

ActionAid Malawi

A ActionAid Malawi é uma organização não-governamental de desenvolvimento nacional fundada no Malawi em 1990. Esta organização integra uma federação internacional, sedeada na África do Sul, que junta mais de 40 orgnaizações nacionais ActionAid. Contudo, a ActionAid Malawi é uma organização completamente local e não-governamental que opera e decide de forma independente e é gerida exclusivamente por trabalhadores locais. A organização tem como prioridades o combate à pobreza e trabalha ativamente em 14 distritos do Malawi. A ActionAid Malawi é especializada em ajudar áreas rurais particularmente isoladas através de programas de longo prazo. Envolver as comunidades locais e fomentar o sentido de posse são focos específicos do trabalho da organização e parte da sua abordagem consistente. Porque atua como consultora do governo do Malawi, a ActionAid Malawi dá voz a este segmento da população, muitas vezes marginalizado.

Para mais informações, visite o site ActionAid Malawi.

UNICEF

Fundada em 1946, mandatada pela Assembleia Geral das Nações Unidas e orientada pela Convenção dos Direitos da Criança, a UNICEF defende a proteção dos direitos das crianças, proporciona condições básicas a crianças em todo o mundo e dá-lhes a oportunidade de alcançarem o seu potencial máximo. A trabalhar em 190 países e territórios para traduzir em ações o compromisso para com o bem-estar das crianças, a UNICEF foca os seus esforça-se especificamente para chegar às crianças mais vulneráveis e excluídas, para benefício de todas as crianças, em todo o mundo.

Para mais informações, visite o site da UNICEF.