Dia Internacional do Ensaio Clínico

Super-Heróis trabalham diariamente para o desenvolvimento da ciência em Portugal

 

 

Em Portugal há uma grande equipa de Super-Heróis, desconhecidos da maioria da pessoas, que trabalham, dia e noite, para zelar pela vida dos doentes e para contribuir para a evolução da ciência e desenvolvimento de novos medicamentos inovadores.

Falamos de profissionais de saúde, que trabalham em ensaios clínicos e que, no âmbito do Dia Internacional do Ensaio Clínico, que se assinala a 20 de maio, são homenageados através de um vídeo, promovido pela Roche Farmacêutica, que dá a conhecer algumas das caras destes Super-Heróis. 

De acordo com os últimos dados publicados pelo Infarmed, a área de investigação clínica tem tido um crescimento exponencial em Portugal, sendo que o número de ensaios clínicos autorizados passaram de 87 para 144 nos últimos 5 anos. Estes números demonstram o interesse crescente nesta área e são o reflexo do trabalho de vários profissionais de saúde em todo o país. 

É com o objectivo de homenagear todos os profissionais de saúde e doentes que contribuem para o avanço na ciência no nosso país, que a Roche produz este vídeo. Nele dá a conhecer, de uma forma diferente, este super-heróis,  as suas “armas secretas”, os seus “esconderijos” e os seus “fatos especiais”.